Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014

fotografia 1.JPG

fotografia 4.JPG

 

Faz hoje cinco anos que, no âmbito do Projeto Escola Verde/Clube do Ambiente, em parceria com a Secção do Norte da Divisão de Proteção de Culturas do Ministério da Agricultura, a comunidade escolar está a beneficiar das potencialidades pedagógicas que uma estação meteorológica pode proporcionar, uma vez que fica a conhecer melhor a sucessão dos estados de tempo, a relação entre eles e os fatores do clima e a sua importância no ordenamento do território e proteção de culturas, no concelho de Cinfães.

Dela constam: um abrigo meteorológico; dois pluviómetros; um pluviógrafo; um heliógrafo; um catavento e um anemómetro. No abrigo encontra-se instalado um psicómetro, composto por dois termómetros (um molhado e outro seco), um termohigrógrafo, um evaporímetro e ainda mais dois termómetros: um de máximas e outro de mínimas. Os registos efetuados na Estação e os boletins informativos, enviados pelo Ministério da Agricultura, são afixados na montra do Clube do Ambiente, com uma periodicidade semanal.

O nosso trabalho tem sido reconhecido pelos organismos oficiais do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, que incluiu a Estação meteorológica da Nossa Escola na lista oficial de recolha e divulgação de dados meteorológicos a nível Nacional.

publicado por escolaverde às 10:11


mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

17
18
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Últ. comentários
bom trabalho
Gostei muitos de poder ajudar a fazer este trabalh...
Gostei muito do nosso trabalho obrigado a quem gos...
Gostei muito do trabalho elaborado pela nossa turm...
Quero agradecer o texto ,pois estamos todas de par...
Muito obrigado pela oportunidade que nos deram. e ...
Gostei muito do nosso trabalho obrigada por terem ...
Gostei muito do nosso trabalho obrigado por também...
Eu gostei muito do nosso trabalho. Obrigada por t...
Muito giro o nosso trabalho. Obrigada a toda gente...