Quarta-feira, 29 de Julho de 2015

horta.jpg

 Ambiente e Agricultura Biológica de mãos dadas para um Portugal mais sustentável.

A Quercus e a Agrobio assinam hoje, dia 17 de Julho de 2015, pelas 12h00, no Museu de Numismática, em Vila Real, um protocolo de colaboração em defesa do Ambiente e da Agricultura Biológica.

Juntar esforços em prol de um melhor Ambiente em Portugal é o objetivo partilhado das entidades que se unem neste protocolo, perspetivando uma cooperação estreita e o reforço de ações em defesa de causas comuns.

Num momento em que se assiste a um crescimento da Agricultura a nível nacional, é fundamental que este incremento se faça sem prejuízo do Ambiente. A produção de alimentos saudáveis, respeitando os ecossistemas e a biodiversidade, é possível através de modos de produção amigos do Ambiente, de que a Agricultura Biológica é um modelo, devidamente certificado, de acordo com legislação própria a nível europeu. Num mundo como o de hoje, a Agricultura Biológica não é um regresso ao passado, como muitas vezes é criticada. Os agricultores biológicos são a vanguarda da defesa do ambiente e da saúde.

Respeitando os princípios da Ecologia, subjacentes a este modo de produção, é possível a obtenção de alimentos e fibras de qualidade, passíveis de maior valorização no mercado interno e externo, contribuindo para o crescimento económico do nosso País.

AGROBIO e a Quercus juntam-se, assim, para cooperar em ações que visam a conservação dos recursos naturais como a água e o solo, a promoção de zonas livres de OGM’s e de pesticidas, bem como a promoção, produção e consumo de produtos de Agricultura Biológica. Na certeza de que um futuro verde tem de ter por base uma agricultura respeitadora do Ambiente, não poluente e conservadora dos recursos naturais. E de que, somente garantindo a saúde dos ecossistemas podemos garantir a saúde das gerações atuais e futuras.

 

http://www.quercus.pt/comunicados/2015/julho/4371-quercus-e-agrobio-assinam-protocolo-de-cooperacao

publicado por escolaverde às 10:29


mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
30
31


Últ. comentários
bom trabalho
Gostei muitos de poder ajudar a fazer este trabalh...
Gostei muito do nosso trabalho obrigado a quem gos...
Gostei muito do trabalho elaborado pela nossa turm...
Quero agradecer o texto ,pois estamos todas de par...
Muito obrigado pela oportunidade que nos deram. e ...
Gostei muito do nosso trabalho obrigada por terem ...
Gostei muito do nosso trabalho obrigado por também...
Eu gostei muito do nosso trabalho. Obrigada por t...
Muito giro o nosso trabalho. Obrigada a toda gente...